segunda-feira, 8 de junho de 2009

Tio Alberto


Um a um, os irmãos do meu pai foram saindo da terra natal, mas contrariamente a muitos conterrâneos, não foram para paragens distantes, mas sim para a grande cidade mais próxima, à procura de uma vida melhor que nenhum deles sabia onde encontrar, e como o meu pai foi o primeiro a dar esse salto, todos os meus tios quando chegavam à cidade iam para junto dele. O meu tio Alberto quando chegou eu deveria ter uns quatro anos e como tinha medo de dormir sózinha, ele passou a dormir no meu quarto e a fazer-me companhia. Não sei em que trabalhava, mas levantava-se muito cedo porque quando eu acordava já não estava no quarto e muitas vezes para que isso não acontecesse eu ia para a cama dele e agarrava-me ao seu pijama para que ele não saísse da minha beira, mas na manhã seguinte tudo se repetia, ele já não estava ali.

Sem comentários:

Enviar um comentário