quinta-feira, 11 de junho de 2009

O rádio


O meu pai chegou a casa com uma caixa amarela e branca com umas letras grandes, fiquei muito curiosa e perguntei-lhe o que era aquilo que ele trazia, olhou-me carinhosamente e disse-me que se eu lesse o que estava escrito na caixa ficava logo a saber. Fiquei um pouco aflita porque andava na primeira classe e ainda estava a aprender a ler e ao mesmo tempo triste porque me parecia que não era capaz de decifrar o que estava ali escrito. O meu pai tendo-se apercebido da minha decepção, sentou-me no seu colo e foi-me perguntando cada uma das letras que compunham a palavra que eu não tive dificuldade em identificar, depois incentivou-me a juntar as letras em sílabas e a vocalizá-las e finalmente ajudou-me a uni-las de forma a formar a palavra RÁDIO. O que estava dentro da caixa amarela e branca com umas letras grandes era um rádio. Olhei para o meu pai com um sorriso de vitória porque tinha conseguido ler a primeira palavra de muitas da minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário