quinta-feira, 4 de junho de 2009

Por baixo da mesa


As quatro pernas da mesa da sala de jantar confluíam para uma trave de madeira quadrada formando uma espécie de caixa. De gatas passava pelas pernas das cadeiras que rodeavam a mesa e penetrava neste espaço que eu sentia como uma fortaleza. Sentava-me na trave de madeira e silenciosamente contemplava o mundo que as janelas desta fortaleza me ofereciam. Era um mundo diferente, que não tinha mais de um metro de altura, a minha mãe e o meu pai só tinham pernas, a cristaleira e o aparador que estavam ao lado da mesa não tinham tampo, as portas só podiam estar abertas ou fechadas porque não tinham puxadores nem fechaduras, os sons eram como trovões numa noite de verão que nunca se percebe muito bem de onde surgem. Esta fortaleza aprisionava-me de uma forma muito aconchegante e eu aí ficava encolhidinha, em silêncio, como que suspensa, sem querer saber do mundo de tamanho completo.

8 comentários:

  1. boa ,
    Adlaide versâo piki

    vou estar de olho ,

    beijinhos .

    ResponderEliminar
  2. Vim Trazer uma linda Menssagem

    A ARTE DE SER FELIZ

    Acorde todas as manhã com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
    Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança! Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.

    Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém em alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade.

    Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias ... Conscientize - se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

    O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais. Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

    O tempo para ser feliz é AGORA.

    O lugar para ser feliz é aqui!


    TENHA UM LINDO E MARAVILHOSO DIA E FIQUE COM DEUS.

    De Antonio O blog da sua leitura Diária

    Meus Blogs

    http://oblogdasnoticias.blogspot.com/


    http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/


    http://projetokaratenaescola.spaces.live.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá Silvestre!
    Não conhecia o teu fotoblog, tens fotos fantásticas.
    Também vou andar de olho em ti.
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  4. Olá António!
    Obrigada pela sua mensagem. Se todos aprendessemos essa arte tudo isto seria um bocadinho melhor.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. te recomiendo que incluyas FEEDJIT te informa de quien te ha visitado, cómo y el tiempo.
    es muy bueno estar informado porque teniendo un blog muchas veces te visitan pero no comentan y la retroalimentacion es importante cuando haces el esfuerzo.

    ResponderEliminar
  6. Asi mismo te recomiendo quitar la VERIFICACION DE LA PALABRA cuando alguien te hace un comentario, es muy facil quitarla y para el que te quiere comentar es de agradecer puesto que cualquier dificultad es un desanimo para volver a intentarlo.

    ResponderEliminar
  7. gracias Maria, ainda ando a aprender. Quando for a Bilbao explicas-me melhor isso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Un saludo desde Bilbao Adelaida soy el cuñao de Pedro.
    Agur
    gonzalo.galipienso@Gmail.com

    ResponderEliminar