segunda-feira, 25 de maio de 2009

A gaiola das rolas


O meu padrinho fez uma gaiola para as rolas, estava dependurada na parede exterior da casa, onde batia o sol durante a tarde. A gaiola tinha dois andares, era parecida com uma casa de dois pisos, com a porta e as janelas, tendo no seu interior pequenas travessas de madeira a diferentes alturas por onde saltitavam as rolas. Ocupava esta casa-gaiola duas rolas, para mim eram um casal, e eu andava sempre a espreitá-las para ver quando nasciam rolas pequeninas, mas tal nunca aconteceu. Eu achava que elas estavam contentes quando as ouvia cantar e fazia de tudo para que cantassem, dava-lhes comida, imitava-as para que me respondessem, falava com elas e muitas vezes abria-lhes a porta, mas elas nunca saiam, ficavam espantadas a olhar para esse espaço que se abria.

Sem comentários:

Enviar um comentário