sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Quando for grande vou concordar em tudo com o meu marido


Mais uma discussão, mais um grito, mais umas palavras atropeladas e voltava tudo ao mesmo, separação de cama e de mesa, e mais uma vez eu e a minha irmã éramos despejadas do nosso quarto porque um dos dois ia ocupá-lo, restava-nos aquele sofá-cama de napa vermelho escuro do quarto da televisão, que nem era o pior de tudo, porque o mais insuportável daquelas zangas era a mudez do meu pai e a verborreia histérica da minha mãe, que durava muitas semanas.


Desde muito pequenina que tentava perceber porque é que os meus pais discutiam tanto, não conseguia entender porque é que isto estava sempre a acontecer, mas bem lá no fundo eu achava que a culpa era da minha mãe, só podia ser, porque eu considerava o meu pai um homem maravilhoso, adorava passear e conversar com ele e nunca discutíamos, por isso a culpa era da minha mãe, que não concordava nunca com as suas ideias nem fazia o que ele lhe propunha.


Depois desta reflexão pareceu-me que tinha descoberto a solução para as discussões dos meus pais, e até mesmo para minhas possíveis discussões com o meu marido quando fosse grande, que passava pela minha mãe e eu quando fosse grande concordarmos absolutamente em tudo o que dissesse o nosso marido. Desta maneira, achava eu, estava resolvido este problema. Apresentei esta solução à minha mãe, tentando convencê-la da sua eficácia, mas ela nunca me deu ouvidos e as discussões continuaram eternamente, mais tarde, quando eu já era grande, percebi finalmente que a minha mãe tinha razão, a solução que eu tinha arranjado não passava de uma maravilhosa utopia.

2 comentários:

  1. Olá Adelaide!
    Eu,nesse campo,sou uma sortuda porque os meus pais nunca foram de discutir,claro que as vezes discordam e tal,mas um resmunga para dentro e o outro amua um pouco,mas no dia seguinte passa logo e falam normal.Ah e nunca zanga os fez dormir em camas separadas.Nem nunca os vi nem ouvi aos berros.Por isso,quando me zango ou discuto,seja com namorado ou com que for,não sou de gritar,falar alto ou histerismos.Tive e tenho sorte dos maravilhosos pais que tenho em tudo :)
    O seu texto é muito bonito e vejo-o como uma homenagem a uns pais que mesmo entretidos com as zangas,me parecem maravilhosos.

    Jocas gordas
    Lena

    Ah,deixo aqui o convite para a Blogagem de Novembro.O tema é: O Meu Magusto.
    Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8 de Novembro.
    Bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar