terça-feira, 7 de julho de 2009

Caíste ao poço?


“Caíste ao poço? Sim. E por onde te dava a água, por aqui? Não. Por aqui? Não. Então, por aqui? Sim. E havia quantos metros de água, estes? Não. Então, estes? Sim. E quem te salvou, foi aquele? Não. Foi aquela? Sim. Tens que dar três beijos na ponta do nariz do João.”


Numa roda de raparigas e rapazes colocávamos a cabeça no colo da pessoa que fazia as perguntas e com os olhos tapados tínhamos que responder às suas questões, nunca sabíamos qual a parte do corpo, o número ou a pessoa que seleccionava, quando terminava as perguntas dava-nos a sentença final que tínhamos que cumprir.


Entre risinhos e comentários brincalhões o corpo e as suas sensações iam sendo descobertas, mas eu tinha receio deste jogo porque era tímida e não conseguia dar e receber beijos nas diferentes partes do corpo de rapazes que conhecia mal e sobretudo perante todo o grupo, por isso restava-me ficar como observadora.

3 comentários:

  1. Este era (questiono-me se ainda será praticado... se calhar via sms...) o primeiro jogo. Depois passava-se para o "verdade ou consequência" e as coisas assumiam outras proporções. Para a maior parte da minha geração o primeiro beijo chegou por esta via. Nem sempre daquela ou naquela pessoa que mais desejávamos... o que às vezes até acabava por ser uma agradável surpresa.

    ResponderEliminar
  2. Do "verdade ou consequência" não me lembro muito bem dos pormenores, sei que também metia beijocas e afins.
    Não sei se os miúdos ainda brincam a estes jogos. Acho que não.

    ResponderEliminar
  3. A inocência da juventude e infância, isso acontecia comigo quando brincávamos de salada mista, um jogo parecido com este.

    ResponderEliminar