sábado, 9 de maio de 2009

Zeza


No último andar vivia a Zeza que era da minha idade, um mês mais nova do que eu, tinha mais ou menos a minha estatura, o cabelo era mais claro que o meu, de um castanho alourado e a pele era clara e aveludada, tinha uns olhos castanhos grandes e era um pouco tímida, falava baixinho e cautelosamente, eu achava-a bonita, mais bonita do que eu. Andávamos as duas na mesma escola e pertencíamos à mesma classe. Apesar de sermos vizinhas não estávamos juntas na sala de aula, estava cada uma numa carteira diferente, acho que foi a professora que decidiu separar-nos para evitar as distracções, eram carteiras de duas pessoas e cada uma de nós tinha outra menina ao seu lado. Tanto eu como a Zeza aprendíamos bem e as nossas provas tinham sempre boas classificações mas eu queria ser melhor do que ela, por isso tentava fazer a letra mais bonita e os desenhos mais espectaculares, eu queria ser a melhor, ela era mais bonita do que eu mas eu era melhor do que ela na escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário