quinta-feira, 21 de maio de 2009

Quero a minha chupeta


Nos meus dois primeiros anos de vida toda a gente achava normal eu gostar tanto da chupeta, mas fui crescendo e esta relação próxima da chupeta mantinha-se o que deixava os meus pais preocupados, afinal quando é que eu largaria a chupeta?


Até que se aproximava o dia do meu quarto aniversário e os meus pais decidiram com antecedência preparar-me para este dia tão importante e combinarem comigo ser o dia em que deixaria de usar a chupeta porque ía fazer quatro anos e era muito vergonhoso as meninas daquela idade continuarem com chupeta. Com os argumentos que os meus pais e familiares me iam dando fui-me convencendo que a partir do dia em que fizesse quatro anos não voltaria a mamar na chupeta. Chegou o dia do aniversário e a minha mãe pegou em mim ao colo e disse-me: - Laidinha, hoje fazes quatro anos, já és uma menina crescida. Eu muito orgulhosa de todo este crescimento retirei a chupeta da boca e arremessei-a para o chão, fazia quatro anos e não mamaria mais na chupeta, era o que tinha combinado com a minha mãe e o meu pai.


Passei muito bem todo o dia, mas à noite vieram as saudades da chupeta e sussurrava baixinho numa ladainha ininterrupta: - se eu não fizesse quatro anos ainda mamava na chupeta mas fiz quatro anos… se eu não fizesse quatro anos ainda mamava na chupeta mas fiz quatro anos …

2 comentários:

  1. cómo embellecen los bebés a las madres!!

    ResponderEliminar
  2. A senhora da fotografia não é a minha mãe, é uma tia paterna que estava toda "babada" com a sua primeira sobrinha.

    ResponderEliminar