quinta-feira, 9 de julho de 2009

Roupa em segunda-mão


Em criança, a minha roupa era feita pelo meu pai ou pela minha tia Mila e como estava sempre a crescer era feita com folga para durar bastante tempo, quando já não dava para esticar mais passava a ser encolhida para que a minha irmã a usasse. Como eu era a filha mais velha, a roupa era sempre feita em primeira-mão para mim, mas a minha irmã já não tinha a mesma sorte, que foi o que aconteceu quando fez a primeira comunhão e levou o vestido ajustado que tinha sido feito para a minha primeira comunhão seis anos antes.


Mais tarde, já crescidas e cada uma de nós com a sua própria roupa, era habitual a minha irmã vestir a minha roupa às escondidas, sem me pedir emprestadas as peças que desejava usar, o que me deixava tremendamente irritada porque nunca tinha partilhado a minha roupa com ninguém, muito menos com a minha irmã, que só a usava quando para mim já não servia. Não sei se o fazia para me irritar e para se vingar de uma boa parte da sua vida vestir roupa em segunda-mão, ou se o fazia porque tinha necessidade de continuar a vestir a minha segunda pele.

5 comentários:

  1. Los hermanos mayores son idolos para los pequeños.
    Yo, como tu soy la primogénita y no lo experimenté pero lo veo constantemente.
    Kabir adora a su hermano y lo que el dice le parece genial (a pesar de ser un tolo)

    ResponderEliminar
  2. parece que compartilhar as roupas é quase uma questão cultural, toda familia faz isso

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria!
    Os mais velhos podem ser ídolos ou ameaças, creio que por vezes os mais novos debatem-se com esta ambivalência, o que é terrível.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Fabiano!
    Acho que sim, mas é um pouco aborrecido para o mais novo.

    ResponderEliminar
  5. Sabes bem q o objectivo n te era irritar, mas ora bolas, tinhas roupas novas, giras e a tentação era enorme, como tb sabia q qdo te pedia a resposta era sempre aquele redondo NÃOOOO, perante isto, claro q arriscava, era sempre 1 stress chegar a casa 1ª do q tu, mas havia alturas q corria mto bem, outras nem por isso e qdo te ouvia a chamar "Olgaaaa....", já sabia tb, q tinha de encarar 1 belo de 1 sermão e ás vezes umas belas voltas pela mesa de jantar, contigo atrás de mim...eheheh

    ResponderEliminar