quarta-feira, 8 de julho de 2009

A minha mãe foi homem


A minha mãe gostava de se fantasiar no Carnaval, era uma das suas festas preferidas porque podia passar por aquilo que não era e brincar com isso. Num dos muitos Carnavais em que vestiu a pele de personagens que se calhar faziam parte da sua vontade inconsciente, decidiu que queria ser homem. Vestida a rigor passeou-se pelas ruas e jardins da cidade alheando-se dos olhares mais indiscretos.


Porque não era habitual as mulheres vestirem roupas masculinas, a minha mãe por onde passava era o centro das atenções e comentários, até que um polícia que por ali rondava intrigado com tal alvoroço por causa do que ele supunha ser um homem, decidiu abordá-la e pedir a identificação. A minha mãe que inicialmente assumiu a sua postura masculina, quando reparou que o polícia a julgava homem de verdade e começava a esboçar a vontade de a revistar, ficou muito assustada, dizendo-lhe que era uma mulher e que o podia demonstrar, nesse mesmo momento baixou as calças e à vista ficou a saia rodada do vestido que trazia por baixo da indumentária masculina.

5 comentários:

  1. rsrs... essa foi boa. sua mãe era corajosa... num saio vestido de mulher mas nem me pagando.... abraço

    ResponderEliminar
  2. Estes instantes tem algo de insólito... perturbam da mesma forma que um sonho inacabado, e sinto que há algo de fantasmagórico nestes parágrafos ( ou então sou eu q tou louco ;-) )
    Deve ter a ver com o uso das imagens, que criam uma espécie de testemunho irreal...

    bjs e continua !

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria!
    É verdade, estava guapa. Ela era vaidosa e bonita, por isso andava sempre muito gira.

    ResponderEliminar
  4. Olá João!
    Não tás louco, não... a "loucura" tá a sair de dentro de mim, é um processo interno muito interessante.
    Estou surpreendida com tudo isto, era algo que há muito tempo queria fazer e não era capaz. Começo a sentir-me mais livre e com menos medos.

    Bjs para ti

    ResponderEliminar