sábado, 16 de maio de 2009

Não quero ir à missa


Era absolutamente impossível aguentar a missa até ao fim e todos os seus rituais, tais como, benze, ajoelha, senta, levanta, reza, canta, e sobretudo não contestes. O meu pai começou a levar-me à missa em criança e eu gostava, não da missa, mas de ir com o meu pai, ele nem sempre ia à mesma igreja, por vezes ia a igrejas grandes e com muita gente e tudo isso era muito espectacular para mim. Quando terminava a missa o meu pai entregava-me algumas moedas e dizia-me para dar aos pobrezinhos que estavam a pedir na porta da igreja o que eu fazia com empenho. Mas fui crescendo e este ritual dominical repetitivo começou a aborrecer-me e não conseguia de maneira nenhuma identificar-me com aquilo. Eu não conseguia comportar-me como as outras pessoas, tinha vergonha de fazer o que todos faziam, benzia-me muito rapidamente quando tinha início o ritual, sentava-me e ajoelhava-me, mas nunca rezava, cantava, comungava, simplesmente esperava que tudo aquilo terminasse rapidamente.

1 comentário:

  1. És tal e qual eu! Mas a mim os meus avos obrigam-me a ir e eu ja tou de tal maneira enervado que me prometi a mim mesmo que um dia eu voulhes dizer que nao meto mais la os pes

    ResponderEliminar